Libertadores feminina: Corinthians 'resolve' no 1º tempo, vence o Santa Fe e conquista o tri de forma invicta

Em Montevidéu, no Uruguai, o Corinthians teve mais uma grande atuação sob o comando do técnico Arthur Elias

Libertadores feminina: Corinthians 'resolve' no 1º tempo, vence o Santa Fe e conquista o tri de forma invicta

O Corinthians é tricampeão invicto da Conmebol Libertadores feminina! Neste domingo (21), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, as Brabas venceram o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 0, e conquistaram mais um título da competição continental, se igualando ao São José, também de São Paulo, até então o único com três conquistas.

Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo, dos pés de Adriana e Gabi Portilho.

Pela primeira vez em toda a competição, a partida teve o auxílio do VAR, o que já estava previsto no regulamento da atual edição.

Apesar das colombianas terem começado melhor a partida, quase abrindo o placar antes dos dois minutos no relógio em chance perigosíssima, o Corinthians soube reverter o cenário.

Aos 10 minutos, em contra-ataque 'mortal', Vic Albuquerque lançou bola na área para Gabi Portilho, que não conseguiu finalizar, mas madou para Adriana, livre, que de cabeça estufou as redes para fazer 1 a 0.

Aos 30, a defesa corintiana deu bobeada, perdeu a bola, e Guarecuco ficou livre para empatar. Já com a goleira Kemelli 'vendida', a atacante do Santa Fe deu toque sutil em direção à meta, mas errou a meta. Quase as rivais colombianas empataram.

Após o susto, as Brabas não deram mais chance para as rivais e, aos 41 minutos, ampliaram.

Gabi Zanotti deu um bolão para Tamires, pela esquerda, que cruzou na medida para Gabi Portilho, que mandou de primeira para o funfo das redes. 2 a 0 Corinthians.

O segundo tempo, que não teve gols, também teve domínio do Corinthians, que soube igualmente administrar a vantagem e deixou o campo com vitória por 2 a 0 e o tricampeonato.

No próximo sábado (27), é a vez da decisão da Conmebol Libertadores no masculino. Também em Montevidéu, no Uruguai, no Estádio Centenário, Palmeiras e Flamengo decidem o título da competição continental.

Fonte: ESPN

Siga o canal do Agora Epitácio no WhatsApp e fique atualizado sobre Epitácio e região. Clique Aqui e depois em SEGUIR.

Agora Epitacio

Agora Epitacio

Portal de Notícias de Presidente Epitácio e Região

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Outras Notícias

img