Bragato promove reunião para equacionar atendimento do Iamspe na região

Bragato promove reunião para equacionar atendimento do Iamspe na região

Nesta quinta-feira (16), o deputado Mauro Bragato organizou reunião para avançar nos entendimentos entre o Governo do Estado, por intermédio do Iamspe, e a Santa Casa de Presidente Prudente.
Objetivo foi equacionar o atendimento médico aos funcionários públicos e seus familiares da região. Participaram do encontro o secretário da Casa Civil, Cauê Macris, o superintendente do Iamspe, Wilson Polara, o diretor da Santa Casa, Danilo Hora, além do parlamentar.
Bragato pediu esforço de ambos os lados para ajustar as pendências, pensando no atendimento aos funcionários públicos da região. Ficou acertado que haverá empenho em agilizar emenda de R$ 1 milhão de autoria de Bragato, para auxiliar no orçamento da entidade; a Santa Casa também deverá assinar o convênio atual até nova proposta ser acertada; o Iamspe irá verificar pendências possíveis em relação a repasses; e, paralelamente, o governo do Estado vai fazer gestão para garantir o “status” de hospital filantrópico à Santa Casa.
Muitos funcionários públicos estaduais da região recorrem ao Iamspe para atendimentos ambulatoriais e outros procedimentos médicos. O parlamentar vem trabalhando para que o órgão aumente o repasse junto aos hospitais da região, entre eles, a Santa Casa de Presidente Prudente, que disponibiliza boa estrutura de atendimento para casos de média e alta complexidade.
Assim como o hospital prudentino, a Santa Casa de Presidente Venceslau também presta atendimento aos assistidos pelo Iamspe, mas também se ressente de maior repasse para fazer frente à demanda.

Siga o canal do Agora Epitácio no WhatsApp e fique atualizado sobre Epitácio e região. Clique Aqui e depois em SEGUIR.

Agora Epitacio

Agora Epitacio

Portal de Notícias de Presidente Epitácio e Região

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Outras Notícias

img