Após repercussão, família desiste de velar piloto que morreu com cocaína no MS em Câmara de João Ramalho

Jovem piloto morreu em queda de helicóptero na fronteira do Brasil e Paraguai

Após repercussão, família desiste de velar piloto que morreu com cocaína no MS em Câmara de João Ramalho

Cenário MS

Após a repercussão negativa sobre o acidente com o helicóptero, que caiu caiu na última quarta-feira (20) e explodiu entre Dourados e Ponta Porã, carregado com cocaína, a família de Pedro Augusto Boim, de 24 anos, que seria velado na Câmara Municipal de João Ramalho, cidade da região de Presidente Prudente, interior de São Paulo, desistiu do local.

O velório de Pedro vai acontecer na Capela Mortuária da cidade, que fica em frente ao Cemitério Municipal de João Ramalho, no interior paulista.  O espaço do legislativo, onde seria o velório, leva o nome em homenagem ao avô do piloto e ex-prefeito do município, Domingos Boim, que tem pouco mais de 4 mil habitantes.

Além de Pedro, a queda da aeronave também vitimou o amigo dele, Matheus Henrique dos Santos Venâncio, 20 anos. O piloto tinha residência em Rancharia, cidade de 30 mil habitantes perto de Presidente Prudente. Matheus morava em Quatá, de 15 mil moradores, distante 23 km de Rancharia.

A queda ocorreu por volta das 9h, em uma fazenda e a aeronave foi localizada por funcionários que faziam a pulverização de produtos químicos.  A cocaína estava avaliada em R$ 6 milhões e a aeronave em R$ 4.500.000. A droga será incinerada ainda nesta sexta-feira (22).

O helicóptero levantou voo da região de Antônio João na madrugada de ontem e levaria a cocaína para São Paulo. A aeronave voava baixo para fugir do radar da Aeronáutica

A fazenda é um dos locais de produção e estocagem de sementes de uma empresa que atua no Estado e no Mato Grosso. O local onde o helicóptero foi encontrado fica a cerca de 50 quilômetros da sede.

Aeronave Robinson R66 Turbine prefixo PR ITT, aparece no RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) em nome da SPE 8 MZ Negócios Imobiliários Ltda, com sede em Taubaté (SP), empresa que pertence à família do ator Amácio Mazzaropi, um dos maiores nomes do cinema brasileiro.

A família do ator também administra outros empreendimentos como Hotel e Museu Mazzaropi, na mesma cidade. Apesar de constar no RAB, a empresa afirma que a aeronave foi vendida há cerca de 90 dias, com negociação firmada com a Costrutora JPL Eirelli. Ainda segundo a nota, após a quitação do pagamento e a entrega do helicóptero ao comprador, a venda foi comunicada à Anac há 10 dias.

Com informações: Cenário MS

Siga o canal do Agora Epitácio no WhatsApp e fique atualizado sobre Epitácio e região. Clique Aqui e depois em SEGUIR.

Agora Epitacio

Agora Epitacio

Portal de Notícias de Presidente Epitácio e Região

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Outras Notícias

img